Conselho Cósmico: Shine Bright Like a Diamond 💫

Se fomos convidados a reconhecer o nosso brilho verdadeiro e genuíno ao longo de agosto, talvez nessa nova temporada solar sejamos convidados a finalmente integrar o que reconhecemos. Ações, pessoas, espaços, estilos de vida, que nos proporcionam bem-estar, alegria e expansão podem nos ajudar no processo de acomodar a energia do nosso sol interno. É que não basta só brilhar autenticidade e verdade, precisamos encontrar meios de dar continuidade ao brilho. Caso contrário podemos em instantes nos apagar. 

Uma vez fiz um curso de astrologia e a astróloga nos conduziu através de um exercício que nos fez reconhecer: é muito mais fácil ser Lua do que ser Sol. É muito mais fácil ficar orbitando ao redor, esperando a luz dos outros, do que se iluminar por si só e se tornar o centro de um sistema todo. A carta “The Sun” aconselha que não precisamos mais nos esconder, dos outros, da vida, do nosso verdadeiro poder. E pergunta: como você pode ser Sol hoje? 

De um lado, o 4 de paus sugere que celebremos. A celebração é uma energia muito poderosa. Ela leva a um estado de gratidão permanente, porque comemoramos cada pequena conquista ou a cada pequeno detalhe da nossa vida que antes passava despercebido. Sim, pode ser que o mundo esteja estranho, que as coisas na política e na sociedade sejam desconfortáveis, mas sem a alegria como podemos continuar? Conectar com os outros pode ser um caminho para ganhar o otimismo que podemos fazer acontecer aqui e agora. Ideias para isso não faltam: uma janta com os amigos, uma fogueira à luz da lua, uma roda de violão, um passeio de bicicleta, uma festa que une e alegra, uma lamparina de agradecimento acesa na multidão. Seu eu solar pode ser beneficiado caso você se conectar com os outros, alegrar-se pela união e celebrar o que você deixa todo dia no silêncio do não-dito. Tudo isso é mais poderoso para seu brilho do que você imagina.

Por outro lado, o Rei de Espadas equilibra essa expansão. A vida é uma festa mas também é compromisso. O tempo todo criamos relações com os outros e com nós mesmos que são sérias e podem ser levadas a um outro nível de comprometimento. Com o que e com quem você tem se comprometido? Quais são os seus objetivos práticos para dar continuidade ao que faz seu coração brilhar? De que forma você pode manter sua vitalidade física? Sem a organização dessas ideias, pode ser difícil manter sua luz acesa.

O Rei de Espadas aconselha portanto a escrever e delimitar aquilo que você sente que precisa persistir, organizar e clarear nessa nova temporada. Sem a clareza que brilha da lâmina de sua espada, sem a verdade de suas palavras e sem o comprometimento com o seu coração, podemos nos tornar Reis rabugentos e críticos demais, sem saber dosar a energia da alegria, expansão e verdade com o nosso coração.   

Sim! Os Conselhos Cósmicos voltaram no formato temporada solar e talvez teremos alguns conselhos importantes para alguns movimentos lunares. Estou buscando desenvolver os Conselhos Cósmicos agora junto com os estudos astrológicos e previsões. Espero que inspire vocês nesses tempos estranhos! Escrito com amor para expandir 💫

Este conselho faz parte do conteúdo da edição número #004 da News Cósmica. Para a assinar, clique aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s