Limpeza de Pele Natural

A Lua minguante convida a fazermos limpezas. Ela vai se recolhendo para nascer de novo, como expliquei sobre as fases da lua aqui. Achei ideal compartilhar um ritual de beleza que gosto muito para ser feito nesses 7 dias da lua. É uma limpeza de pele caseira e natural que aprendi num blog a muito tempo atrás e adaptei de acordo com meus conhecimentos e experiências. Olha só:

equilibrista 01

Ritual de Beleza – Limpeza de Pele

IMG_2739

~ comece lavando o rosto

Para iniciar o processo de limpeza, lave o rosto com um sabonete de sua preferência. Eu utilizo sabonete sem lauryl e orgânico, porque sei que a pele absorve e interage com os produtos que passamos nela.

~ faça uma vaporização

Já fez uma pequena sauna caseira? Essa é a ideia da vaporização. Ferva uma chaleira com água mineral. Retire do fogo e despeje numa vasilha. Pingue 5 a 8 gotas de óleo essencial de lavanda e algumas flores de camomila. Cubra a cabeça e a vasilha com uma toalha e deixe o vapor agir por alguns minutos no seu rosto. Os poros vão se abrir, enquanto a lavanda e a camomila os acalmam. Você pode fazer sem os óleos ou o chá também, ou usar o óleo de hortelã.

IMG_2720

~ faça a Limpeza

Agora, é o momento de espremer os cravos e espinhas. O ideal é usar uma luva ou um pano fino para não contaminar e inflamar.

~ tonifique

Tonifique a pele para matar as bactérias e impedir inflamações. A melhor opção natural é usar o óleo de melaleuca, também conhecido como tea tree. Dilua uma gota do óleo em 20ml de água, agite bem e borrife ou passe a mistura com um algodão ou pano limpo no rosto. Evite usar o óleo puro e certifique que você não tem irritações ou alergias ao mesmo.

~ prepare uma máscara de argila

Para retirar as impurezas da pele e cicatrizar, além de ativar a circulação, faça uma máscara de argila verde. Pode misturar a água que você usou na vaporização no preparo. Deixe a argila agir por 15 minutos e lave o rosto com água abundante.

IMG_2719

~ hidrate

Por fim, use um bom hidratante. Recomendo algumas gotas do óleo de lavanda puras na pele, mas pode usar também apenas algumas gotas óleo de coco, jojoba, azeite de oliva orgânico ou um creme que seja natural (evite os que contém dimeticones, por exemplo). 

IMG_2718

Ah! O ideal é não pegar sol nesse dia e lembre sempre de verificar se você não tem reação alérgica ou irritação a nenhum dos ingredientes 🙂

Uma bela lua minguante para vocês,

Júlia

equilibrista 03

2 thoughts on “Limpeza de Pele Natural

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s